Sabe, eu acho engraçado perguntarem isso, pois o dízimo da Igreja Católica é o mais humano de todos (doe quanto puder, aquilo que não vai fazer falta na sua alimentação, vestuário etc). Nela se você puder dar 10% de dízimo - AMEM, se puder dar 5% - AMEM, se puder dar 0,5% AMEM DO MESMO JEITO.
Mesmo assim a Igreja Católica é dona de 26% de todos os hospitais do mundo, todos gratuitos, tambem educa mais crianças do que qualquer outra religião ou instituto educativo...
Já o protestantismo não faz isso...
E o que me diz dos pastores que vendem 100ml de água ungida por R$1000,00? Pede trízimo? 10% do Pai, 10% do Filho e 10% do Espírito Santo...
Acho que está olhando pro lugar errado. A Igreja Católica tem 2 mil anos e é a maior religião cristã, é normal ter dinheiro, mas as igrejas protestantes do Brasil são muitíssimo ricas tambem e conseguiram isso em menos de 100 anos.
Porque você não fala isso?
Conforme seus detalhes adicionais: Não trabalho com Se, apenas com fatos, e é fato que isso não aconteceu (ainda) mas se acontecer, não iria abalar minha fé, afinal eu confio na interpretação católica da sagrada escritura. Uma intepretação de 2mil anos.
A importancia é somente pelo fato de que a Igreja Católica tem uma figura central eleita para guiar o rebanho Católico. Não é como as igrejas protestantes que tem "donos" e são empresas herdadas pelos filhos dos atuais donos.
Faço doação "do que posso" para minha igreja pois conheço pra onde ele vai (pagamento de contas e do padre) além de assistencia aos necessitados. Mas faço outras doações também (quando posso).
Era isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário