quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adeus a padre Gobbi completou sete dias nesta terça-feira


O dia 29 de junho de 2011 foi marcado pela partida, rumo ao céu, de padre Gobbi, querido por muitos e fundador do Movimento Sacerdotal

Mariano (M.S.M). Ontem, terça-feira (05), foi o sétimo dia de seu falecimento.

O padre Stefano Gobbi tornou-se conhecido pelo fato de ter fundado o MSM, que surgiu após uma locução interior recebida pelo sacerdote no Santuário de Fátima, em Portugal, em maio de 1972. Padre Gobbi encontrava-se em uma capelinha em oração quando sentiu, em seu coração, uma força interior que o "pediu" plena confiança no amor da Santíssima Virgem Maria. Desde então, e durante alguns anos, Nossa Senhora o deu inúmeras mensagens.

A Virgem Maria falava ao Padre mensagens de alto teor teológico, segundo a doutrina da Igreja. Nelas, Nossa Senhora estabelecia claramente o sentido de sua missão, como Mãe de Jesus, dos sacerdotes e de cada pessoa na Terra. Muitos diálogos estão acessíveis em várias livrarias, como cartas ao padre.

O padre Gobbi, doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma, chegou a ser recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II, que também manifestava uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora. O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.

Os católicos do mundo inteiro já têm se usado das mensagens deixadas por padre Gobbi para entenderem melhor o que a Santíssima Virgem espera de seus filhos, como naquele primeiro milagre de Jesus nas bodas de Caná da Galiléia: "Fazei tudo o que Ele vos disser". (Jo 2,5)

Com o sentimento de devoção à Virgem Santíssima e reconhecimento à vida do padre, espera-se que, agora, os católicos passem a compreender melhor o papel de Maria como mãe. Os livros de padre Gobbi demonstram o amor de Nossa Senhora aos sacerdotes, seus filhos prediletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário